Vista da Basílica de São Pedro quando se chega pela Via della Conciliazione.
A Praça e a Basílica de São Pedro. Na foto, ainda constava o presépio que todo o ano é montado bem ao centro da Praça.
A fachada principal da Basílica. Do janela principal do terraço, o novo Papa é apresentado à Igreja e ao mundo após o conclave (fotos acima e abaixo, em detalhe).
Praça de São Pedro
Um dos dois chafarizes da Praça. Ao fundo, se pode ver parte das mais de cem colunas que circundam a praça e acolhem os pereginos de todas as partes do mundo.
Da janela do último andar, a segunda da direita para a esquerda, o Papa fala todos os domingos aos fiéis reunidos na Praça. Ali também é o local onde faleceu o Papa João Paulo II enquanto milhares de jovens rezavam na Praça...
A Porta Santa da Basílica, aberta apenas nos anos jubilares.
Detalhe no chão de mármore, bem abaixo da Porta Santa. Para todos os lugares que se olha, se vê arte...
A Basílica vista por dentro. No centro, ao fundo da foto, está o altar-mor da Basílica, construído sobre o local do sepultamento de Pedro.
Logo à direita de quem entra, a primeira coisa que se pode avistar é a Pietà de Michelangelo. Simplesmente impressionante...
A Cúpula principal da Basílica, bem acima do altar-mor e do sepulcro do Apóstolo (a foto é da internet).
Parte da Basílica vista do alto da Cúpula que pode ser visitada pelos fiéis e peregrinos.
A foto não ficou nada boa, dada a distância... Estava na cúpula e tentei fotografar a imagem de Dom Bosco, bem acima da de Pedro, numa das colunas fundamentais do templo... Muito interessante... Nessa hora, o coração salesiano se dilata de alegria!
Abaixo da nave principal, estão enterrados vários Papas da história da Igreja, inclusive João Paulo II, cujo túmulo não pode ser fotografado. Todos os tumulos são dispostos em torno ao de Pedro, centro de toda a Basílica. Na foto, podemos ver o túmulo de Pio XI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário