terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Deus está ao teu alcance! - Parte 1

É triste observar que Deus, no discurso de muita gente, não passa de uma vaga idéia, muito distante das situações do cotidiano de suas vidas. Belas são as palavras do salmista que reconhece exatamente o contrário: "Senhor, tu me sondas e me conheces (...) Para onde irei para estar longe do teu espírito? Para onde fugirei para ficar longe de tua face? Se eu subir aos ceús, ali estás; se eu descer ao abismo, lá te encontrarei." (Sl 139, 1.7-8)

Ao mesmo tempo que tem dificuldade de reconhecê-lo junto de si, o homem experimenta que não se basta, que necessita de algo que o transcenda para completá-lo. O problema é que não reconhecendo que só Deus pode completá-lo, acaba por buscar essa plenitude em outros lugares e endereços. Não foi isso que reconheceu Santo Agostinho em sua própria vida? De fato, olhando para suas próprias buscas, ele reconheceu: "Tu estavas dentro de mim e eu te buscava fora. Eu, deformado, buscava as belas formas de tuas criaturas. Estavas comigo, mas eu não estava contigo." (Confissões)

O desejo de Deus está inscrito no mais profundo do coração humano. Isso porque o ser humano foi criado por Ele e para Ele. Não é verdade que todo o artista deixa suas marcas na obra que nasce de suas mãos? Ao criar o ser humano, também Deus imprimiu em seu íntimo as marcas da vida divina. Por isso, quando busca a Deus, o homem encontra a verdade sobre si mesmo. E é justamente nessa verdade que o homem encontra a felicidade.

Que tal pensarmos nisso hoje?
Que tal enviar essa mensagem para alguém especial?

Deus abençoe teu dia!
Com afeto salesiano,
Pe. Mauricio Miranda.



Senhor, obrigado por nos ter criado à tua imagem e semelhança!
Muito obrigado por nos ter feito de modo maravilhoso!
Nós te louvamos por nos comunicar a sua vida divina
e por nos chamar a viver em comunhão contigo.
Louvores a Ti, Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário