segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Nos passos de Dom Bosco

Iniciamos, hoje, o tríduo preparatório à Festa de Dom Bosco. Escrevo-lhes para partilhar uma grande graça que recebi do Senhor. Devo, nesse ano, celebrar esse dia tão especial na própria terra do Pai e Mestre da Juventude.

Visitarei Valdocco, onde nasceu a obra salesiana a partir da experiência do primeiro Oratório. Rezarei na Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora e seguirei para o Colle Don Bosco para conhecer o lugar onde Dom Bosco nasceu e viveu os primeiros anos de sua vida.

Estarei em comunhão com todos vocês que me acompanham pela oração. Pedirei a Deus, por intercessão de Dom Bosco, que derrame as bênçãos que a Família Salesiana mais necessita nos tempos de hoje. Rezarei, especialmente, pelos jovens...

Conto com a oração de todos vocês também! Exatamente no dia da festa, 31 de janeiro, completarei 13 anos de minha entrada no seminário, 10 anos de minha primeira profissão religiosa e 4 anos de minha profissão perpétua! O coração estará em festa!

Assim que retornar a Roma, contarei as novidades e publicarei as fotos. Até lá!

Boas festas e viva Dom Bosco!
Deus te abençoe!
Com afeto salesiano,
P. Mauricio Miranda.

Foto: João Paulo II, peregrino em Turim, Valdocco...

Um comentário:

  1. Querido Mauri!
    Saudações brasileiras! rsrs
    Tudo bem? Espero que sim.
    Quero lhe dizer que esse blog está sendo um presente de Deus e a sua presença aí também, uma dádiva que Deus concedeu a você e a nós, que somos leitores de toda essa emoção que está vivendo aí...nossa! Que gostoso poder ler o seu blog e estar cutindo contigo tudo isso...Que tudo!
    Que Deus e nosso mestre Dom Bosco te abençoem e ilumine seus passos e tudo o que realizar por aí!
    Obrigada pela nossa amizade, sempre!
    Beijo no coração!
    Saudades!
    Viviane.

    ResponderExcluir