quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

A Viagem a Roma

Embarquei no Aeroporto de Congonhas, no último dia 10 de janeiro, às 20h10. A previsão da duração da viagem era de 14 horas, incluindo uma conexão em Frankfurt. A companhia aérea alemã foi pontual! De São Paulo a Frankfurt, viajamos por 11 horas, direto. Um pouco cansativo, sim...

Pensei que teria problemas na conexão em Frankfurt por não dominar o inglês e não falar alemão, mas consegui me virar até que bem... Falando o "básico" e lendo bem as placas (risos), não foi difícil andar por aquele imenso aeroporto. Depois de exatas 2 horas (conforme o publicado), estava eu decolando para Roma. Sim, o pensamento estava no Brasil, é claro...

Cheguei em Roma, às 11h (horário do Brasil) no aeroporto de Fiumicino. Já eram 14h (hora de Roma, três a mais que no Brasil). Dois amigos salesianos me aguardavam no aeroporto. Almoçamos, conversamos bastante e fomos para minha comunidade. Em minha nova casa, cheguei, aos 11 de janeiro, sexta-feira, por volta das 20h. Em Roma, fazia frio, mas não tanto quanto eu imaginava. Os relógios da capital italiana apontavam 15ºC.


Deus te abençoe!
Com afeto salesiano
P. Mauricio Miranda.

Um comentário:

  1. Nossa heimmmmm... qta emoção Pe.Mauricio com certeza você é abençoado e estará sempre nas minhas orações!
    Cheguei a me emocionar lendo os seus primeiros passos em Roma, diante de "coisas" tão paupaveis para a nossa fé tão intangível!
    Deus esteja acompanhando seus passos nesse País!
    Boa sorte nos estudos...e nós da Paróquia Santa Teresinha estamos torcendo por vc...sempre!
    PS- NÃO ESQUEÇA NUNCA MAIS A CAMERA PARA AS TÃO SONHADAS FOTOS!

    Abraços

    Simone Ramalho

    ResponderExcluir