quarta-feira, 29 de julho de 2009

Amigo verdadeiro...

A Sagrada Escritura diz que um "amigo fiel é poderoso refúgio; quem o descobriu, descobriu um tesouro" (Eclo 6,14). O Pai tem me permitido comprovar quão verdadeira é esta Palavra! Em primeiro lugar, pelos amigos que Ele tem colocado em minha vida (aproveito a ocasião para agradecer de coração pelo que representam para mim). Mas, de maneira especial, tem sido em seu Filho Jesus, que tenho descoberto o real significado e a força do ser amigo.

O amigo verdadeiro, porque nos conhece bem, nos aceita da maneira que somos, nos compreende e, por amor, nos ajuda a crescermos e a sermos melhores. Em Jesus, essa experiência tão humana, ganha contornos de eternidade!

Certa vez, um jovem que passava por um momento muito difícil de sua vida, me disse que para compreender a dor que sentia, era preciso "estar em sua pele". Ele tinha razão. De fato, como amigo, ainda que importantes, poderia lhe oferecer somente minha presença e oração. Só Jesus poderia ir além! Se alguém "estava em sua pele", esse alguém era Jesus! Quando se fez carne, Jesus assumiu tudo aquilo que somos! Ninguém nos conhece como Ele! Por isso só Ele sabe o que há no coração humano, antes mesmo que o expressemos (cf. Sl 139,4).

Mas não é só isso. Jesus não somente nos revela o mistério de nós mesmos, mas porque Filho de Deus, nos abre ao mistério do Pai. Em Jesus, nossa existência ganha sentido, porque Ele nos faz participar da vida do Criador. Nele, o divino e o humano se tocam e se harmonizam de maneira perfeita! Quando assume a condição humana, o Filho de Deus a divina!

Dias atrás, ouvia uma canção que retratava essa magnífica Verdade. Na voz de uma das melhores intérpretes da música católica, a Verdade reflete parte de sua forma poética. Nessa postagem, apresento a canção executada em três diferentes línguas. Roguemos para que o mundo inteiro descubra a amizade de Deus, oferecida na pessoa de Jesus!



Alma de amigo
Letra: Ziza Fernandes
Música: Alexandre Malaquias

Num olhar, tu já me conheces bem.
No calar, tu já ouves até o que não digo.
És fiel, sinal do céu.
Leva-me ao Pai com a tua mão.

Tua voz com amor vem me dizer
Que Tu és a ressurreição para o meu ser.
Teu chorar, prova de amor.
Só um amigo ama assim!

Com meus olhos posso contemplar:
Devolveste a vida ao meu ser!
Como amigo tu vens me chamar.
Nem a morte pode te vencer

(Em tuas mãos sempre há poder, honra e glória.
A marca sobre a tua cruz foi a vitória!)






Con solo verme, tú ya me conoces bien.
Y en mi silencio, tu ya oyes hasta lo que lo digo.
Eres fiel, señal del cielo.
Llevame al Padre siempre a tus manos.

Y tu voz, con amor viene a decirme.
Queres tu La resurrección para mi ser.
Tu llorar, prueba de amor.
Solo un amigo ama así.

Com mis ojos puedo contemplar:
devolviste La vida a mi ser.
Como amigo me quieres llamar.
Ni La muerte te puede vencer.

(En tus manos siempre hay poder, honra y gloria.
Tus llagas sobre aquella Cruz sola Victoria!)






Con il tuo sguardo mi conosci molto bene.
Nel mio silenzio, tu ascolti anche quello che non dico.
Sei fedele, segno dei cieli.
Portami al Padre con la tua mano.

La tua voce mi dice con grande amore
che sei tu la rissurrezione e la vita per me.
La tua Croce è prova d’amore.
Solo un amico ama così.

Io con gioia posso contemplar
che hai donato la tua vita per me.
Come amico tu vieni ad amarmi.
Niente può separarmi da te.

(La tua mano ha sempre potere, onore e gloria.
Le tue piague sulla Croce sono vitoria!)


Nenhum comentário:

Postar um comentário