quarta-feira, 19 de março de 2008

Santa e Feliz Páscoa!


Alguns têm me perguntado onde passarei os dias que antecedem à Páscoa do Senhor. Fui convidado a auxiliar o trabalho de um Pároco, numa cidade no interior da Itália, chamada Cassino, distante poucas horas de Roma.

Ficarei por lá durante todo o Tríduo Pascal, servindo o Povo de Deus daquela Paróquia, sobretudo, pelo Sacramento da Reconciliação.

Peço que ore por mim para que eu, apesar de meus limites, seja sinal da Misericórdia Divina, do abraço do Pai, para todos aqueles que, creio, o próprio Deus tem convidado a se encontrarem com Ele por meio do Sacramento do qual serei Ministro.

Rezarei por você, de lá! Espero que viva intensamente a Páscoa! Não deixe, também você, de se aproximar do Sacramento da Reconciliação. Talvez você já não o experimente há um bom tempo... Pois bem! Será um momento de graça em sua vida, acredite! E, ademais, por que relutar em receber um abraço de amor por parte de Quem te ama tanto, não é mesmo?...

Outro convite que lhe faço é o de participar ativamente dos três dias do Tríduo Pascal. Convide os amigos também! Procurem entender, juntos, o sentido de cada palavra e gesto. Mas, sobretudo, rezem juntos, uns pelos outros...! Dessa forma, o Domingo da Ressurreição será, de fato, o início de uma Vida Nova, o começo de uma vida vivida, todos os dias, renascendo com o Ressuscitado.

Deixo, abaixo, um link que considero um presente. É uma música. Simples, mas é o que gostaria de cantar a você, agora. Acho que é o que Deus tem cantado aos nossos ouvidos...


Um comentário:

  1. Querido Padre Mauricio,
    sua benção...

    Pois então, ontem eu estava meio "doente". Como me fez bem vir até aqui! Estava precisando me lembrar deste abraço (e de como é bom abraçar o meu irmão, me aproximo de Deus tb...não é, padre?)
    Que coisa - o abraço que não deveríamos esquecer - abraço do Pai que ama, assim como somos!
    Obrigada padre, por me lembrar do abraço que transmite força, do abraço que nos enche de alegria, esperança, paz e fé, do abraço do amor, do abraço do perdão - Obrigada por me lembrar deste abraço tão querido...do ABRAÇO DO PAI...tb nesta linda canção...

    Tú és uma benção para nós...iluminado...

    Fique com a paz do Senhor da vida!
    Ótima viagem p o sr.

    e, permita-me dizer
    respeitosamente...
    A-QUE-LE A-BRA-ÇO...muito carinhoso

    Santa e Feliz Páscoa p o sr. tb...
    vou rezando...tá padre?!

    ResponderExcluir