sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Glasgow (Scotland)

Glasgow é a maior cidade da Escócia e a terceira mais populosa do Reino Unido. A cidade, situada às margens do Rio Clyde, formou-se originalmente no século VI e cresceu ao longo de toda a Idade Média. Mas foi com o surgimento da Universidade de Glasgow que a cidade alcançou o ponto mais alto de sua história, já que ali se protagonizou o Iluminismo Escocês.

Desde o século XVIII, a cidade se tornou um dos principais centros do comércio transatlântico com as Américas. Com a Revolução Industrial, a cidade e a região que a cerca cresceram e acabaram tornando-se um dos centros da engenharia e construção naval mais famosos do mundo. Muito importante na história do Império Britânico, hoje, Glasgow continua exercendo uma papel decisivo no cenário do Reino Unido: faz parte dos dezesseis principais centros financeiros de toda a Europa, abrigando em seu território muitas das principais empresas escocesas. Abaixo, seguem algumas fotos da cidade.

Com afeto salesiano
P. Mauricio Miranda.



Monumento em frente à uma estação de trem de Glasgow


Museu de Arte Moderna


Centro de Convenções


Palácio Histórico no Centro da Cidade


Detalhe de um bairro de Glasgow


Não poderia faltar uma foto assim, né? (rs) Eles utilizam trajes típicos em todo o tipo de festas locais.


Um casamento na capela da Universidade de Glasgow. Atenção para o detalhe da vestimenta do noivo... Sim, ele está de saia! (rs)


Altar principal da Capela

Universidade de Glasgow


Detalhe de escultura na Rodoviária de Glasgow

Nenhum comentário:

Postar um comentário