sábado, 23 de agosto de 2008

Oxford (Conclusão)

Hoje, concluo minha estadia em Oxford. Foram dois meses de imersão na língua inglesa. Confesso, no entanto, que há ainda muito a caminhar e a conhecer para que essa língua me seja mais familiar... Porém, creio ter dado passos significativos de aprendizagem.

Para além do curso de inglês, estar na Inglaterra é sempre um ganho do ponto de vista intelectual e cultural. As fotos que procurei postar no blog, creio, ilustram em parte a riqueza de minha experiência.

Não posso encerrar essas postagens sem agradecer as pessoas que conheci por aqui e as amizades que fiz. Sei que alguns deles estão lendo esse blog. Não vou nominá-los aqui, mas quero que saibam que cada um teve uma importância muito grande nesse breve período de minha vida. Rogo sobre cada um as bênçãos de Deus.

E como não louvar a Deus por tudo que tenho vivido? Seria impossível relatar, aqui, tudo quanto o Senhor me falou ao coração nesses dias e ao longo de toda essa experiência. Pude senti-lo sempre muito próximo, falando comigo por meio de cada situação e, sobretudo, por meio de cada pessoa. Obrigado, Senhor! Espero poder retribuir com a minha própria vida tudo quanto o Senhor tem me proporcionado viver. Sei que nada é em vão... Sei que o Senhor me dará oportunidade de devolver tudo quanto me tem sido dado...

A partir de segunda-feira, inicio uma nova viagem que considero uma graça ainda mais especial de Deus. Visitarei os lugares de São Paulo Apóstolo (Turquia e Grécia). Será uma experiência singular, sobretudo, nesse ano que a Igreja dedica ao Apóstolo das Gentes.

Como não tenho certeza de que terei acesso à internet ao longo dos quinze dias que passarei viajando com um grupo de estudos da Universidade, suspendo temporariamente as postagens no blog até meu retorno à Roma ou até que, porventura, tenha condições de atualizá-lo. Peço a compreensão, sobretudo, daqueles que acompanham as reflexões do Evangelho Dominical, umas das razões pelas quais mantenho o blog, mas é que realmente não tenho a certeza de que conseguirei postar pelos próximos quinze dias.

De onde estiver, oro por todos! E continuando contando com a prece de cada um por mim...

Com afeto salesiano
P. Mauricio Miranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário