sexta-feira, 5 de junho de 2009

Com a palavra: você!



É verdade que toda a palavra tem sua força. Nada do que falamos sai de nossa boca sem que produza algum efeito. Daí que é muito bom quando aprendemos a tomar cuidado com as coisas que dizemos... Não é verdade que para ser livre a gente tem que falar tudo que vem à cabeça. Livre é quem é "senhor" de tudo aquilo que fala!

Já conheceu aquela pessoa que sempre tem a palavra certa para a hora certa, que sabe a hora justa de dizer as coisas que você há muito precisava ouvir? Pois bem. Pessoas assim são pérolas preciosas! Mais. Para mim, são verdadeiros sinais de Deus.

Peço sempre essa graça a Deus: que minhas palavras portem o bem. Mas peço também uma graça ainda maior, aquela que me ajuda a calar quando não tenho nada de bom para dizer. Realemente é de Deus a palavra que encontramos na carta de São Tiago: "se alguém não tropeça quando fala, esse é um homem perfeito, capaz de dominar o corpo todo." (Tiago 3, 2b)

Bem, o que já foi dito, é passado.
O que importa é que o temos ainda a dizer.
Vamos tentar começar bem?
Começo eu: Deus te abençoe!

Com afeto salesiano,
P. Mauricio Miranda.

2 comentários:

  1. Pe Maurício que bom que você voltou, seja bem vindo!
    Saudade!!!
    Estou acompanhando seu blog, e apredendo muito com ele.
    Abraços

    ResponderExcluir