Quem de nós já não iniciou o dia achando que não ia dar conta de tudo o que deveria fazer? Ou quem de nós alguma vez não concordou com a tese de que o dia deveria ter mesmo mais que 24 horas? De fato, parece que estamos mergulhados numa rotina que nos obriga a realizar o maior número de coisas num espaço cada vez mais curto de tempo.
Claro que tudo isso tem um preço. Para além dos males ligados a saúde - coisa que as publicações do gênero não se cansam de ilustrar - esse estilo de vida pode nos roubar a capacidade de refletir diante das decisões que somos chamados a tomar no dia-a-dia. De fato, a prudência é uma das virtudes mais ausente em nossos dias.
Todas as nossas ações devem estar orientadas para o bem. A prudência é aquela virtude que nos leva a discernir e escolher os meios mais adequados para realizar o bem. Um exemplo? Se para me sentir bem no dia seguinte, devo dormir cerca de oito horas por dia, a prudência é a virtude que me faz desligar o computador e ir dormir na hora certa... Outro exemplo? Se devo preservar a vida das pessoas enquanto dirijo meu carro, a prudência é a virtude que me impede de beber antes de guiar... Poderíamos dar outros inúmeros exemplos, desde os mais "banais" aos realmente importantes. O fato é que, na maioria das vezes, a falta de prudência é uma das principais causas dos males que nos afetam e que nos impedem de ser feliz.
Bem, temos o dia de hoje para nos exercitar!
Eu quero começar já! Espero que você também!
Com afeto salesiano,
P. Mauricio Miranda.
Bem...
ResponderExcluirVoce nos deu de presente uma ACADEMIA DO ESPIRITO 24 HORAS!
Local onde a gente entra quando quer... fica o quanto quer... e aprende a exercitar para criar musculos fortes na alma!
E eh gratisssssss!!!
Tenho plena certeza de que mais do que nos, voce se exercita muito alem! E esse eh um dos misterios de Deus!
Parabens pela iniciativa em contribuir para sermos melhores a cada dia, mesmo tendo um oceano te separando da nossa presenca!
Vamos exercitar!!!
Beijao!!
ROSE
Se me permite o comentario, a letra em azul dificulta a leitura, ainda mais sobre o fundo escuro.
ResponderExcluir