sábado, 5 de julho de 2008

Um tempo em Oxford...


Olá, caro amigo!

Faz um bom tempo que não nos vemos por aqui, não é mesmo? Esses últimos dias para mim foram realmente muito corridos. Os exames do Mestrado terminaram 28 de junho e tomaram realmente todo o meu tempo. Agradeço a oração e a torcida de muitos: alcancei bons resultados!

Talvez o que você não saiba é que desde 30 de julho estou em Oxford, na Inglaterra! Reservei dois meses para fazer um curso de inglês por aqui, uma oportunidade singular que surgiu no primeiro semestre desse ano e que, sinceramente, não pude deixar escapar... É que meu inglês é realmente bem elementar e preciso melhorá-lo em vista das leituras para o Mestrado.

Resolvi viajar sozinho! Isso mesmo! E por quê? Para não ter outra alternativa a não ser falar inglês se quiser me “virar” por aqui... Disseram-me que essa era a melhor maneira de aprender e estou percebendo que é mesmo.

Minha aventura começou quando cheguei ao Aeroporto de Gatwick, em Londres. Com um dicionário nas mãos (yes, meu inglês é ruinzinho mesmo! rs), tive que entender o que me perguntava o agente que me recebeu na alfândega... Ali, consegui entender tudo e responder às perguntas que me fizeram! (oh, yes! hehe). O segundo desafio foi perguntar como ir de Londres à Oxford. Sabia apenas que havia um ônibus que fazia tal percurso e que saía do próprio aeroporto, mas não imaginava que Gatwick fosse tão grande... (rs) Etapa vencida também: depois de duas horas de viagem, estava em Oxford.

Do centro da cidade, tomei outra condução até Cowley, bairro onde ficarei hospedado durante esse tempo. Fui acolhido numa casa salesiana onde ninguém fala outra língua que não seja o inglês (ai, ai, ai...rs). Podem imaginar como foi para me comunicar nos primeiros momentos?! (rs)

E hoje faz exatamente uma semana que estou por aqui, ainda meio perdido com a língua... (rs). Andei sumido do blog porque só tenho acesso à internet da escola e, por lá, como o curso é intensivo, geralmente, estou dentro da sala de aula... (rezem por mim... rs).

Bem, por enquanto é isso. Amanhã, retomaremos as reflexões sobre o Evangelho do Domingo! A partir da semana que vem, começarei a postar por aqui algumas informações e fotos sobre essa bela cidade!

See you…!

Com afeto salesiano
P. Mauricio Miranda.

Um comentário:

  1. mauricio,achei o maximo suas fotos e o resto que esta no site...quero pedir um favor a vc...moro em Portugal e estou a procura de alguem que me ajude a chegar ai...ja tenho local pra ficar e so preciso saber de cursos de ingles para eu me inscrever.
    qualquer escola que ensine ingles para estrangeiros
    ...ja estive em londres e ate estou inscrito la,mas ai tenho onde ficar. basta inscrever-me em uma escola.se vc puder me ajudar...jaryfe@hotmail.com...conto com seu apoio...Fique com Deus e espero ancioso por sua resposta

    ResponderExcluir