sábado, 19 de julho de 2008

XXIII Jornada Mundial da Juventude - Conclusão


Com essa postagem, encerramos a série sobre a XXIII Jornada Mundial da Juventude que está sendo celebrada em Sidnei, Austrália. As postagens foram uma forma que encontramos de nos manter unidos a esse importante encontro entre os jovens do mundo inteiro, ocasião privilegiada para juntos pedimos um novo derramar do Espírito Santo sobre o mundo, mas de modo especial, sobre todos os jovens que procuram tornar conhecido o Evangelho do Senhor.

Hoje, 19.07, à noite, em Sidnei, o Papa Bento XVI participará de uma vigília de orações com os jovens presentes na JMJ e, amanhã, celebrará com eles uma Missa de encerramento de todo o evento. Continuamos em comunhão de orações, abrindo-nos ao maravilhoso dom do Espírito. Para concluir nossas reflexões, transcrevo abaixo as últimas palavras do Papa na mensagem preparatória que dirigiu aos jovens há um ano do evento.

Com afeto salesiano,
P. Mauricio Miranda.


Invocar um ‘novo Pentecostes’ sobre o mundo

Prezados jovens, lhes aguardo numerosos, em Julho de 2008, em Sydney. Será uma ocasião providencial para experimentar plenamente o poder do Espírito Santo. Venham em grande número, para serem sinal de esperança e sustento precioso para as comunidades da Igreja na Austrália que estão se preparando para lhes receber. Para os jovens do país que nos hospedará, será uma extraordinária oportunidade de anunciar a beleza e a alegria do Evangelho a uma sociedade secularizada sob muitos aspectos. Como toda a Oceania, a Austrália tem necessidade de descobrir novamente as suas raízes cristãs. Na Exortação pós-sinodal Ecclesia in Oceania, João Paulo II escrevia:
"Com a força do Espírito Santo, a Igreja na Oceania está se preparando para uma nova evangelização de povos que hoje têm fome de Cristo... A nova evangelização é uma prioridade para a Igreja na Oceania" (n. 18).

Convido vocês a dedicar tempo à oração e à formação espiritual neste último trecho do caminho que nos conduz à XXIII Jornada Mundial da Juventude, a fim de que em Sidnei, possam renovar as promessas do Batismo e da Confirmação. Em conjunto, invocaremos o Espírito Santo, pedindo com confiança a Deus o dom de um renovado Pentecostes para a Igreja e para a humanidade do terceiro milênio.

Maria, unida em oração aos Apóstolos no Cenáculo, acompanhe vocês durante estes meses e obtenha para todos os jovens cristãos uma renovada efusão do Espírito Santo, que inflame os seus corações. Recordem: a Igreja tem confiança em vocês! Nós, Pastores, de modo particular, rezamos para que vocês se amem e façam com que Jesus seja cada vez mais amado a fim de que O sigam fielmente. Com estes sentimentos, lhes abençôo a todos com grande carinho.


Lorenzago, 20 de Julho de 2007.
Papa Bento XVI

Nenhum comentário:

Postar um comentário