quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Um amigo de Deus [01.10]

Santa Teresinha do Menino Jesus, Doutora da Igreja

Nasceu em Alençon (França) no ano de 1873. Entrou ainda muito jovem no mosteiro das Carmelitas de Lisieux e exercitou-se de modo singular na humildade, na simplicidade evangélica e confiança em Deus, virtudes que também procurou inculcar especialmente nas noviças do seu mosteiro. Morreu a 30 de setembro de 1897, oferecendo a sua vida pela salvação das almas e pela Igreja. O Papa Pio XI, em 1927, a declarou Patrona Universal das Missões Católicas. Em 1997, João Paulo II a proclamou Doutora da Igreja.


Ó Deus, que preparais o vosso reino para os pequenos e humildades, dai-nos seguir confiantes o caminho de Santa Teresinha, para que, por sua intercessão, nos seja revelada a vossa glória. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.


___________________________________________

1) Mais sobre Teresinha e fotos de sua terra natal? Procure no arquivo desse blog (coluna ao lado) a postagem de 25.02.2009, intitulada "França - Conclusão";

2) Quer ler um fragmento de um importante escrito dela? Procure no arquivo desse blog (coluna ao lado) a postagem de 01.10.2008, intitulada "Um amigo de Deus [01.10.2008]"

3) Quer acompanhar as reflexões da novena a Santa Teresinha? Acesse http://www.paroquiasantateresinha.com.br/novena2009 Lá você também escutará minha homilia [27.09 - Tema: Santa Teresinha, uma palavra de Deus]

Um comentário:

  1. Você recebeu o Selo "Este blog é show" com todo carinho do blog O Senhor cuida de nós!
    Para recebê-lo é só acessar a postagem "Obrigado Eliane" em http://osenhorcuidadenos.blogspot.com/2009/10/obrigado-eliane.html e seguir as regras!
    Beijins!

    ResponderExcluir