sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Uma carícia de Deus...

Na tarde de anteontem, ao participar da oração com minha comunidade, me deparei com a récita de um salmo que, confesso, já a fiz muitas outras vezes. Porém, naquele momento, a graça de Deus me permitiu olhar para aquelas palavras com novos olhos, permitiu que a Palavra de Deus fosse semeada de maneira nova em meu coração.

A oração do salmista me convencia ainda mais do imenso amor de Deus. Voltei a rezá-lo por diversas vezes sozinho, depois daquele momento de graça! Convido você que visita esse blog a rezá-lo também. Independente de onde você esteja nesse momento, desejo que Deus lhe visite de maneira nova. Que Ele próprio lhe convença do quanto você é amado e de que esse amor é capaz de mudar a sua vida!

Com afeto salesiano,
Pe. Mauricio Miranda.


Salmo 138, 13-18.23-24

Foste tu que criaste minhas entranhas;
tu me abrigavas no seio materno.
Reconheço que sou uma verdadeira maravilha,
tuas obras são prodigiosas:
sim, reconheço-o claramente.

Meus ossos não te permaneceram ocultos
quando eu fui feito em segredo,
tecido na profundidade da terra.
Ainda sem forma e os teus olhos me viram.
No teu livro, estavam descritos
aqueles dias em que foram formados
quando ainda nenhum deles existia.

Ó Deus, como são difíceis para mim os teus projetos,
como é grande o número deles!
Gostaria de contá-los, mas são mais numerosos que a areia.
Quando penso que terminaram, estão ainda contigo.

Ó Deus, sonda-me e conhece o meu coração;
prova-me e conhece meus pensamentos.
Vê, portanto, se estou trilhando um caminho de mentiras
e conduze-me pelas estradas da vida.

Um comentário:

  1. Gabriela C. de Oliveira23 de outubro de 2009 às 11:52

    Um visita nova e muito especial!
    Tomei a liberdade de recortar e colar para enviar aos meus amigos!
    Um abraço
    Gabriela

    ResponderExcluir