terça-feira, 23 de setembro de 2008

Um amigo de Deus (23.09.2008)



"É verdade que o Divino Artista prepara, com repetidos golpes e minuciosa limpeza, as pedras para a construção do Edifício Eterno. Toda a alma destinada à glória eterna é chamada a fazer parte desse Edifício.

De fato, um pedreiro que quer construir uma casa tem de começar a preparar bem as pedras que pretende utilizar para a construção, coisa que ele obtém a duros golpes de martelo. De igual modo faz o Pai celeste com as almas escolhidas para participar da construção do Edifício Eterno da Igreja. Mas que golpes são esses? São as sombras, os medos, as tentações, as aflições do espírito e os tremores espirituais, tudo com alguns sabores de desolação e até mesmo de mal-estar físico.

Agradeça, portanto, à infinita misericórdia do Pai Eterno que trata desse modo tua alma destinada à salvação. Por que não se alegrar pelo tratamento do mais amoroso de todos os pais? Abra o coração para este Médico Celestial das almas e abandona-te com plena confiança em seus santos braços. Ele te trata como um eleito para que sigas Jesus de perto pelo caminho do Calvário.

Se, nesses momentos, o Senhor se esconde de tua alma não é, pois, como tu pensas, para vingar-se de tua infidelidade, mas para provar cada vez mais tua fidelidade e constância e também purificar-te de algum defeito que não aparece aos olhos carnais, ou seja, aqueles pequeninos defeitos e culpas dos quais nem mesmo o justo é isento.

Ao longo de teu sofrer, se Jesus se manifesta, agradeça-o; se Ele se esconde, agradeça-o também: Ele brinca por amor... Eu desejo que chegues ao fim com Jesus na cruz, também exclamando com Ele: 'Tudo está consumado'
( Jo 19,30)"

São Pio [Padre Pio]
(*1887 + 1968)

Nenhum comentário:

Postar um comentário