quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Reflexo...

Parece-me justo dizer que todo ser humano se encanta quando encontra, nas coisas desse mundo, pequenos vestígios da Verdade que tanto procura. De fato, a Verdade é encantadora! Por isso quando estamos próximos dela ou dos sinais que Ela deixa por onde passa, não há outra reação que a de ficarmos fascinados com sua beleza!

Foi assim que fiquei quando, há alguns instantes atrás, escutei pela primeira vez essa canção. Não sou ninguém para fazer afirmações tão sérias assim, mas penso que essa canção é expressão da Verdade. Se ela não traz a Verdade consigo, ao menos tem dela os vestígios e, por isso mesmo, a Ela nos leva. Convido você a escutá-la e a se deixar encantar com os vestígios da Verdade que encontrará em seus versos. Sabe de uma coisa? Creio mesmo que é seguindo tais vestígios que um dia A contemplaremos face a face...

Deus te abençoe!

Com afeto salesiano
Pe. Mauricio Miranda.


Reflexo

(Toca de Assis)

Sou reflexo do Teu amor
e espelho da Tua beleza Senhor!

Nem as limitações ou minhas imperfeições
me impedirão de contemplar a Tua face em mim.

O Teu olhar em meu olhar
restaura as pinturas que borrei, os erros que cometi,
o rosto escondido entre as marcas que deixei.

O Teu viver em meu viver
me ensina como agir, p'ra transpassar as superficies,
ir além do meu querer e mergulhar no Teu amor.


2 comentários:

  1. E disse-nos Jesus... Eu sou O caminho, A verdade e A vida!!!

    Não há outro caminho, não há outra verdade e não existe vida longe d'Ele!

    Por infinito amor a cada um de nós Deus sempre vai além de nossos erros e de tudo... amando-nos pecadores que somos, embora odeie o pecado, acolhe-nos de braços abertos... Somos reflexo de Sua imagem e semelhança... e como é lindo ao desejarmos nos assemelhar a Ele... ao nos abandonar-mos n"Ele... ao trilhar um caminho de santidade e ao estar na Graça... como é lindoooo... nos afeiçoarmos a Ele!!!!

    Por isso nem as limitações... ou minhas imperfeições... nem o mundo... nem tds os dardos inflamados... nem tds as flexas do meio dia... Nada impedirá de ver a face de Deus em mim pois Seu Espírito sempre bradará mais alto dentro do meu ser por santidade!!!

    ResponderExcluir
  2. Padre, sem querer me deparei com seu blog, meu coração se encheu de alegria ao ler suas palavras... a certeza de que Deus nos permite refletir o céu, mesmo na frgágil condição humana, arrasta nosso coração para o que é eterno. Obrigado por ser tão sensível nas palavras... já tens um admirador!

    Ass: Abner Santos (Autor de Reflexo)

    Se o Sr. tiver msn me add lá:
    abnersantos@hotmail.com

    ResponderExcluir