terça-feira, 21 de outubro de 2008

Grécia - Conclusão

Chegamos à conclusão das duas últimas postagens sobre a Grécia. Claro que é muito pouco para falar de lugar tão rico em história. Dada a sua diversidade, o itinerário de viagem por terras gregas, depende da escolha do tipo de coisa que se deseja ver.

O leitor que acompanha assiduamente esse blog sabe que estive na Grécia para visitar os lugares que estão ligados ao trabalho missionário do Apóstolo Paulo. Para ver um pouco do material que recolhi dessas visitas, basta acessar algumas partes do "Especial Apóstolo Paulo" no arquivo desse blog.

Essas três postagens sobre a Grécia foram apenas um "bônus" de outros lugares que não sejam aqueles diretamente ligados ao Apóstolo. Esperam que tenham gostado do pouco que partilhei com vocês a respeito desse lindo país. Um dos leitores me disse que as três postagens valeram a pena já pelo fato de mostrar lugares que geralmente não são os mais enfocados por agências de turismo em geral... Fico contente por saber que, de alguma forma, contribuí para ampliar a visão que se tem a respeito desse belíssimo país. A seguir, para encerrarmos, seguem algumas fotos da cidade de Atenas.

Obrigado pela paciência que tiveram até aqui.
Deus abençoe a todos!

Com afeto salesiano
Pe. Mauricio Miranda.

Palácio do Governo



Troca da Guarda em frente ao Palácio



Soldado ateniense (detalhe)



Centro de Atenas (detalhe)



Estádio Olímpico Panathinaikon: a versão moderna do estádio de Panathinaikon está construída exatamente no lugar original onde ele foi erguido pela primeira vez (século VI a.C.). O lugar foi palco de vários eventos esportivos da história.



Zappion, Casa de Espetáculos de Atenas




Estádio Olímpico de Atenas, onde foram realizadas as Olímpiadas de 2004

Estádio Olímpico de Atenas (Detalhe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário