quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Um amigo de Deus (15.10.2008)


"Quem tem Jesus Cristo como um amigo e segue um mestre assim tão nobre, certamente poderá suportar todas as coisas. Jesus, de fato, nos ajuda e nos dá força, nunca nos decepciona e nos ama do fundo do coração.

Meditando sobre sua vida, não encontraremos modelo mais perfeito que ele. O que queremos mais, quando nós estamos ao lado de tão grande amigo que nunca nos abandona nos momentos difíceis, como fazem tantos outros "amigos"?

Bendito é aquele que realmente o ama e o traz sempre consigo! Lembremo-nos do apóstolo Paulo que não escolheu outra coisa a não ser manter o nome de Jesus nos lábios; e isso, porque ele já o tinha fixado no próprio coração. Assim o fizeram tantos outros santos também. Temos de percorrer essa estrada com muita liberdade, nos abandonando nas mãos de Deus. Se ele deseja nos elevar entre aqueles que são grandes no Céu (os santos), eu aceito com alegria esta graça!

Toda vez que pensamos em Cristo, lembremos do amor que o levou a nos conceder tantas graças... De fato, amor com amor se paga. Por isso, nos esforcemos por reconhecer essa verdade e procuremos amá-lo cada vez mais. Se o Senhor nos conceder a graça de imprimir de uma vez por todas esse amor no nosso coração, tudo se tornará mais fácil e alcançaremos nosso objetivo, de modo rápido e sem muito esforço."

Santa Teresa D'Ávila
(*1515 +1582)

Nenhum comentário:

Postar um comentário